Escolha da Música

Em nossas vidas temos vários fatos marcantes. Para alguns uma viagem, para outros uma conquista, mas certamente todos têm uma música inesquecível. E assim o interesante é escolher uma música para a coreografia que tenha um peso sentimental. 

Mas também há casais que prefiram escolher a música pensando em quão dançante ela é, se causará emoção, e principalmente se combina com o perfil do casal.

Atualmente os estilos são os mais variados possível: Valsa Tradicional, Valsa Moderna, trilhas de Filme como Dirty Dancing, Tango, Bolero, Rock, Samba, Salsa, Zouk entre outros.

Outra tendência são os Pout-Porri ou Mix, que combinam diversos estilos musicais, selecionando-se os refrões de grandes sucessos e editando numa só música. Para esta modalidade sugerimos um número máximo de cinco estilos, para que a dança não perca em qualidade e nem fique entediante.

Em relação ao tempo de duração da música, há um ditado que diz que coreografia "boa" é aquela que deixa um gostinho de "quero mais". Sendo assim, recomenda-se de 1min45s a 2min30s de música / coreografia. Para pout-pourri / mix, a duração total pode chegar a 3min30s. A edição da(s) música(s) é realizada pela Escola, com o auxílio de um DJ profissional da empresa www.djADeventos.com.br , pertencente ao grupo Amigos da Dança, sem custo adicional.

Separamos algumas sugestões de músicas que podem ser coreografadas:

FILMES

 

VALSA MODERNA

 
 

VALSA TRADICIONAL

 
 

VALSA MALUCA

 

TANGO

 

BOLERO MODERNO

 

BOLERO TRADICIONAL

 
   

FOX TROT

 
 

SAMBA

 
 

SERTANEJO / VANERA

 
 

SALSA

 
 
MERENGUE
 
 
Zouk

 

 

 

conteúdos da página

UA-23413314-1