BAL FIT MAI 17

Une dança e exercícios em uma só atividade

Atividade mistura passos clássicos e aeróbicos para

queimar calorias e fortalecer a musculatura

Utilizando variações dos passos da dança, o chamado Ballet Fit envolve um circuito de exercícios executados na barra e no chão, finalizados por uma coreografia.

Pliés, por exemplo, viram sequências de agachamento para fortalecer os glúteos. Ao longo de uma hora, trabalham-se diversos grupos musculares, e até 700 calorias podem ser queimadas durante as repetições de movimentos e tempos prolongados de esforço. As aulas são agitadas, sem muito tempo para descanso, e incluem tanto músicas clássicas como hits populares.

Como é realizado em postura de balé — com a coluna reta, os braços estendidos e os pés em meia-ponta — alongamento e equilíbrio são outros benefícios.

Alguns movimentos da modalidade:

Grand-plié: agachamento com as pontas dos pés viradas para dentro. As repetições ocorrem alternando a posição das pernas.

Cisne: movimento de braços que simula o bater de asas. Com as palmas viradas para fora, as mãos começam em cima da cabeça e descem até as costas.

Sauté: salto com os pés alongados. Repetido e alternando a posição das pernas, é o que mais queima calorias.

Abdominal: deitadas com as costas no chão, as alunas seguram-se na barra e mantêm o joelho esticado. Então sobem, descem e fortalecem o abdômen.

Tendu: movimento de um dos pés para a frente, para o lado ou para trás, enquanto a perna de base abaixa e levanta.

Glúteos: as alunas ficam em quatro apoios no chão, com joelhos e pés estendidos, e são realizados giros da perna, para dentro e para fora.

(fonte: http://vejasp.abril.com.br/materia/bale-fitness )

 

 

Danças Individuais